Meu nome é Ana Clara Brant e sou jornalista de Belo Horizonte.

foto-de-ana-clara-brant

Helvécio Carlos/Divulgação

Formei em 2002, na PUC-Minas e desde então já passei por assessoria de imprensa, TV, Rádio e morei 4 anos em Brasília onde trabalhei no jornal Correio Braziliense.

Desde 2011 voltei a morar em BH e trabalho na editoria de Cultura do Estado de Minas, do mesmo grupo do Correio, os Diários Associados.

Já ganhei alguns prêmios na minha carreira, sendo que o mais importante foi o Prêmio Petrobras de Reportagem Cultural Impressa em 2013 com a série sobre os cantores da verdadeira MPB (Música Popular Brasileira): Agnaldo Timóteo, Luiz Ayrão, Benito de Paula e Odair José.

Mas sem dúvida, a matéria de maior repercussão da minha vida foi sobre os “meninos” da capa do Clube da esquina. Durante uma semana, eu, o repórter fotográfico Túlio Santos e o motorista Abílio Josias percorremos Nova Friburgo (RJ), para encontrar os verdadeiros artistas que estamparam a icônica capa do disco Clube da esquina, de 1972.

foto-de-disco-clube-da-esquina

Cacau e Tonho na capa do famoso disco de Bituca

Muita gente achava que se tratava de Milton Nascimento e Lô Borges, mas na verdade,  eram Cacau e Tonho. Uma história que realmente merecia ser conhecida!

foto-de-cacau-e-tonho-ana-clara-brant

Cacau e Tonho sendo fotografados por Túlio Santos

 

Agora, criei este site com várias dicas, curiosidades e muitas coisas bacanas da área de cultura. VAMOS PROSEAR?