Compositor é o grande homenageado do Festival Internacional de Corais (FIC) que leva a 40 locais de BH e a 9 cidades do interior de Minas cerca de 135 bandas e corais. Encerramento acontece no dia 9 de outubro (aniversário de 70 anos do saudoso poeta) com um Gran Finale na Serra da Piedade.

foto-de-fernando-brant

Credito: Pedro Vilela/Agência 7

Até 9 de outubro, dia em que completaria 70 anos, a música de Fernando Brant (1946-2015) está em todos os cantos de Belo Horizonte, além de  Betim, Caeté, Casa Grande, Contagem, Mariana, Ouro Preto, Sabará, Pedro Leopoldo e nos distritos de São Vicente, em Baldim e São Miguel do Cajurú, em São João Del Rei.

O Festival Internacional de Corais (FIC), idealizado pelo maestro Lindomar Gomes, está com uma programação bem interessante e diversa com cerca de 135 bandas e corais homenageando o compositor mineiro, autor de grandes clássicos da MPB como Maria, maria; Nos bailes da vida, Travessia, Encontros e despedidas, Bola de meia, bola de gude, entre outros.

foto-de-lindomar-gomes

Maestro Lindomar Gomes é o idealizador do FIC (Crédito: Cris Gomes/Divulgação)

O Gran Finale está marcado justamente para o dia 9 para celebrar as sete décadas de vida de Brant e vai reunir aproximadamente mil coralistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos,  que vão se apresentar ao lado de vários artistas.

Entre os convidados estão Fagner, Marcus Viana, Nelson Ângelo, Tadeu Franco, Tavinho Moura, Mariana Brant, Geraldo Vianna, Vitor Santana, Robertinho Brant, Tavito, Chico Lobo, Marina Machado, Telo Borges, Toninho Horta, Tunai, Wilson Sideral e Amaranto Cobra Coral.

A apresentação será realizada a partir das 11h, no Adro da Ermida da Padroeira Nossa Senhora da Piedade, na Serra da Piedade, em Caeté, a uma hora de BH.

foto-de-serra-da-piedade

Serra da Piedade será palco do encerramento do FIC (Arquidiocese de BH/Divulgação)

O FIC ganhou duas composições criadas especialmente para o evento e que também reverenciam Fernando Brant: Alô de Lá (Márcio Borges e Leonardo Cunha) e Sentinela de Minas, de Murilo Antunes e Leonardo Cunha.

A expectativa da organização é que mais de 100 mil pessoas assistam aos espetáculos durante todo o festival. As apresentações são gratuitas, exceto o evento no Alambique e Parque Ecológico Vale Verde, em Betim, no dia 8 de outubro, das 13h30 às 15h30, que será cobrado o passaporte para entrada no local.

POSTADO POR ANA CLARA BRANT
14º Festival Internacional de Corais & Bandas – Fernando Brant
Até 9 de outubro
Apresentações gratuitas em diversos locais
(Exceto no Alambique e Parque Ecológico Vale Verde, em Betim)
Programação completa: www.festivaldecorais.com.br

fernando brant