COMIDA, DIVERSÃO E ARTE NO CCBB!

foto-de-ccbb-mondrian

CCBB em Belo Horizonte decorado a la Mondrian

Umas das atrações mais interessantes de Belo Horizonte no momento é a exposição Mondrian e o Movimento de Stijl em cartaz até o dia 26 de setembro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade.

A mostra está muito bacana e o próprio prédio do CCBB ganhou uma decoração toda especial e bem ao estilo do artista plástico holandês. Além de saber um pouco mais sobre a trajetória de Piet Mondrian (1872-1944) e suas influências, o visitante ainda tem a oportunidade de terminar o passeio com chave de ouro.

ÁGUA NA BOCA…

O chef Leandro Pimenta, do Café com Letras, localizado no pátio do prédio centenário, criou uma sobremesa simplesmente deliciosa: o bolo Mondrian.

Ele é feito com baunilha e recheado com ganache de chocolate belga meio amargo e cobertura de chocolate 70% cacau produzido na Amazônia. E o mais interessante é que o próprio Leandro serve o seu bolo e ainda faz uma decoração toda especial ali mesmo em sua mesa.

Só um detalhe. É um doce, mas o preço é bem salgado… A fatia sai a R$ 17.

foto-de-bolo-mondrian

Bolo inspirado em Mondrian do Café com Letras no CCBB criado pelo chef Leandro Pimenta

MONDRIAN E O MOVIMENTO DE STIJL
CCBB. Praça da Liberdade, 450, Funcionários, (31) 3431-9400. De quarta a segunda-feira, das 9h às 21h. Até 26 de setembro.

POSTADO POR ANA CLARA BRANT
»

© 2018 Prosearte. Theme by Anders Norén.