O enigmático andarilho que perambula pelas ruelas e matas de Casa Branca, charmoso distrito de Brumadinho, na Grande BH, e o Pior buteco do mundo, do proprietário Flávio, são duas atrações bem curiosas da região.
foto-de-casa-branca

Casa Branca ficou famosa por seus bares, restaurantes e pela tranquilidade (Ana Clara Brant/Divulgação)

Quem já foi até ao distrito de Casa Branca, em Brumadinho, já deve ter se encantado com seus restaurantes e pousadas bacanas, o mar de montanhas e as cachoeiras. Mas a região –  que data do século 18 –  reserva outras atrações, no mínimo, pitorescas.

Uma delas é o misterioso andarilho que há anos percorre a região. Sempre com calça, camisas de mangas compridas, um chapéu para se proteger do sol esturricante e, claro, sua inseparável bengala.

Quem conhece aqueles lados certamente já se deparou com ele. Muitas são as histórias e lendas sobre este senhor. Há até quem dia que ele ficou doido de tanto caminhar. Será? Dia desses eu me deparei com ele, em um dos pontos mais famosos e conhecidos de Casa Branca: o pior buteco do mundo.

foto-de-pior-buteco

Pior buteco do mundo é uma atrações de Casa Branca (Ana Clara Brant/Divulgação)

 

Com esse nome, como é que não se tem a curiosidade de algum dia entrar lá e tomar aquela cerveja gelada? Ainda mais que o dono do estabelecimento, Flávio, ostenta na varanda e no balcão a bandeira do seu time do coração, o América Mineiro, que por sinal, é o meu time também.

A clientela é quase toda conhecida e o bar é decorado com quadros, pôsters e outros objetos de bandas de rock como os Beatles. Pois, vez por outra, Seu Dirceu – sim, este é o nome do famoso andarilho – dá uma passada lá para filar um cigarrinho de palha, uma de suas paixões.

foto-de-pior-buteco-do-mundo

Vez por outra, o andarilho aparece no Pior Buteco (Ana Clara Brant/Divulgação)

Ele quase não dá papo. Diz apenas o nome, que tem “66 anos e meio”, que mora com a família e que gosta de andar porque faz bem. Aí pergunto?: “Mas o senhor não cansa?”. E ele responde sem titubear: “A gente não cansa do que gosta”.

Sábia frase… E você, tem algum caso ou sabe mais a respeito do “famoso andarilho de Casa Branca?” Conte pra gente!

POSTADO POR ANA CLARA BRANT

 

foto-de-andarilho-de-casa-branca

O andarilho de Casa Branca, em Brumadinho (Reprodução/Internet)