O ano mal começou e as salas de cinema já estão recebendo os filmes mais aguardados da temporada. Não só os que concorrem aos principais prêmios (Oscar e Globo de ouro) – como o musical La la land, com Ryan Gosling e Emma Stone e Moonlight sobre o amadurecimento de um negro gay de um bairro pobre de Miami – mas, principalmente, aqueles conhecidos como arrasa-quarteirãos, longas que arrecadam milhões em bilheteria e batem recorde de espectadores.

foto-de-lalaland

O musical La la land é um dos destaques da temporada (Paris Filmes/Divulgação)

Os super-heróis vão marcar presença mais uma vez em 2017. Seja com Liga da Justiça –  previsto para novembro e que traz Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck),  Aquaman (Jason Momoa), Cyborg (Ray Fisher) e The Flash (Ezra Miller) – ou com o aguardado Homem aranha – De volta ao lar – que chega nas férias de julho.

foto-de-liga-da-justica

A aventura Liga da Justiça deve chegar ao cinema só no fim do ano (Warner/Divulgação)

Franquias de sucesso como Star Wars e seu Star Wars – Episódio VIII, além de Velozes e furiosos  e Piratas do Caribe – A vingança de Salazar com Javier Bardem e Johnny Depp também estão de volta.

Para a criançada, o clássico A bela e a fera, com Emma Watson, a eterna Hermione de Harry Potter, que estreia em março, e Meu malvado favorito 3, são algumas das opções.

foto-de-a-bela-e a fera

A bela e a fera ganha versão com atores e estreia em março (Disney/Divulgação)

Já no dia 9 de fevereiro, a saga sexual de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) Cinquenta tons mais escuros traz mais erotismo ao cinema.